Descubra qual a diferença entre seguro e proteção veicular!

Há uma estimativa de que existam mais de 50 milhões de carros no Brasil, ou seja, estes veículos, em algum momento, estão sendo alvos de criminosos que agem de má-fé e cometem assaltos contra as pessoas.

Além disso, essa enorme quantidade de carros também pode passar por acidentes que comprometem o estado, veículo e o bem-estar de quem está dentro dele.

Por isso, contratar um serviço que faz a proteção para carros te deixará muito mais tranquilo em caso de imprevistos.

Você pode escolher entre seguradoras e associações de proteção veicular. Continue a leitura para saber mais sobre ambos os serviços!

Qual a diferença entre seguro e proteção veicular?

Ambos os serviços permitem proteger o veículo, mas você sabe a diferença entre seguro e proteção veicular?

As associações de proteção veicular são formadas por grupos de pessoas que se tornam uma cooperativa e se juntam para dividir, em partes iguais, os valores para cobrir os possíveis danos que possam ocorrer com os veículos de quem faz parte da associação.

Funciona como se fosse uma “vaquinha” para pagar as despesas que podem ocorrer com o carro. Os associados fazem um pagamento mensal referente ao valor de um eventual conserto que alguém da associação possa precisar.

A mensalidade paga por cada um dos associados cria um fundo de reserva para pagar os reparos e estragos em casos de furtos, roubos, acidentes e outros incidentes que podem ocorrer com os associados.

Nesse sentido, quanto maior o número de associados, menor o valor a ser pago, pois o valor total será dividido por todos que fazem parte da cooperativa.

O objetivo da associação de proteção veicular não é o lucro, e sim a cooperação. Por isso, os riscos de sinistros são divididos pelas pessoas que fazem parte dela. As associações já existem faz um bom tempo, há mais de 40 anos surgiu a primeira associação.

Os fundadores eram caminhoneiros do estado de Minas Gerais que transportavam cargas, o intuito deles eram se protegerem contra possíveis problemas que poderiam ocorrer com seu veículo. No entanto, era essencial pagar um valor que cabia no bolso deles.

Pensando nisso, os caminhoneiros entraram em consenso e resolveram pagar uma quantia todo mês para cobrir possíveis despesas que tivessem com o veículo.
Eles mesmo decidiam o valor que deveria ser pago, assim eles se mantinham protegidos sem pagar preços absurdos.

Com isso em mente, agora falaremos um pouco sobre o seguro.

O seguro já funciona um pouco diferente, o cliente fecha um contrato chamado de apólice, feito entre uma pessoa que deseja contratar o seguro e a seguradora.

Neste contrato fica previsto que o segurado está coberto contra alguns riscos que podem ocorrer contra ele e seu veículo. Existem diversas coberturas, como incêndio, perda total, roubo, alagamento, colisão e mais.

Por exemplo, imagine que você tenha contratado um seguro para seu automóvel contra furto e roubo, caso venha acontecer, você será indenizado conforme o valor da sua apólice.

No momento de assinatura da apólice você define para quais imprevistos deseja obter cobertura. Quanto mais riscos você deseja estar protegido, mais caro será o valor do seguro.

Existe um valor a ser pago toda vez que precisar acionar o seguro, esse valor é chamado de taxa de franquia.

Se acontecer algum incidente acontecer, seja batida, colisão ou algum outro e o valor do conserto ficar menor que o definido na taxa de franquia, vale mais a pena pagar as
despesas por conta própria.

Agora se o valor for maior, vale a pena você pagar a franquia para que a seguradora pague o resto das despesas.

Por exemplo, imagine que você tenha um seguro de carro e que a taxa de franquia para consertos seja de R$1.000 reais. Porém, passou por uma batida e precisa de um conserto no valor de R$4.000 reais.

Nesse caso vale a pena pagar os mil reais previstos pela taxa de franquia para que a seguradora pague o restante dos três mil reais.

Você só não pagará a taxa de franquia em caso de perda total, pois será indenizado integralmente. Os seguintes episódios caracterizam perda total:

  • Acidentes que ocasionam na perda de 100% do carro;
  • Acidentes que danifique mais de 75% do veículo;
  • Roubos que impossibilitam a recuperação do carro.

Qual serviço vale mais a pena?

Apesar da diferença entre seguro e proteção veicular ser pouca, compensa muito mais contratar um seguro para seu automóvel. Caso não queira pagar muito pelo serviço, vale a pena contratar somente uma cobertura contra furto e roubo. Para isso você pode contar com a Loovi.

Nosso serviço mantém seu carro e sua família protegidos sem pesar no seu bolso. Você ainda poderá contar com todo o suporte da nossa assistência 24 horas, com Reboque, carro reserva, hotel e mais sem custos adicionais.

Quer saber mais sobre nossas soluções. Basta preencher o formulário abaixo para que um de nossos especialistas entre em contato com você!

O artigo Descubra qual a diferença entre seguro e proteção veicular! foi publicado originalmente no site da Loovi
Para mais artigos como esse, acesse o site oficial e saiba tudo sobre rastreador veicular com garantia contra furto e roubo.



source https://loovi.com.br/descubra-qual-a-diferenca-entre-seguro-e-protecao-veicular/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como vender seguros de carros: dá dinheiro mesmo? Conheça nosso modelo de negócio.

O que é o sistema OBD para rastrear veículos?