Rastreador de carro: como funciona, onde comprar, qual o melhor e mais!

O rastreador de carro é uma ótima alternativa para quem deseja garantir a segurança do veículo sem gastar muito e sem pagar por aquilo que não usa.

Ele funciona por meio da tecnologia de satélite ou radiofrequência e pode ser com fio ou sem fio. Vale pesquisar bem para saber qual é a melhor opção para você e seu estilo de vida.

Continue a leitura para saber mais sobre esse dispositivo, como funciona, quais os tipos, onde comprar a mais!

O que é o rastreador de carro e como ele funciona?

O rastreador de carro é um dispositivo que transmite informações sobre a localização geográfica do veículo em tempo real. É muito comum ver carros, motos, caminhões e até em uma frota de veículos utilizar esse dispositivo para garantir o rastreamento e monitoramento do veículo. Possuir um dispositivo rastreador instalado no carro é muito viável para garantir a segurança do motorista e passageiros em caso de furto ou roubo. Através desse dispositivo é mais fácil todas as movimentações do carro e, assim, identificar algo fora do comum e estranho. Pessoas que desejam pagar menos e ainda, sim, garantir a segurança do veículo costumam investir em um rastreador veicular. Afinal, esse é um grande benefício do dispositivo, entregar um bom serviço por um baixo preço.

Quais os tipos?

No mercado podem existir diferentes tipos de rastreadores veiculares, diferentes marcas e preços. Falaremos um pouco sobre a diferença entre cada um deles a seguir para que você possa avaliar bem antes de comprar.

Rastreador sem fio

O rastreador sem fio é um tipo de dispositivo que se conecta na porta OBD2 do veículo sem precisar de nenhuma fiação, bem semelhante a um pendrive. Ele pode ser facilmente instalado no carro sem a necessidade de acionar um técnico especializado.

Além disso, esse tipo de rastreador de carro não necessita de corte de fios para fazer a conexão, ou seja, não prejudica nenhuma parte do veículo.

A tecnologia utilizada para obter a localização do carro pode ser tanto o GPS quanto a radiofrequência, a diferença está na forma de instalação.

Rastreador com fio

Ao contrário do rastreador sem fio, o dispositivo com fios possui cabos para fazer a instalação do rastreador no carro.

Para ser feita a conexão, é preciso de um técnico especializado para efetuar o processo sem complicações. Em muitos casos pode haver a necessidade de corte de fios da parte elétrica do veículo para instalar o rastreador no carro.

Fazer esse tipo de coisa pode prejudicar o funcionamento do veículo, por isso muitas pessoas optam pelo dispositivo sem fios.

Rastreador via satélite (GPS)

Ver carros com aparelhos GPS instalados é algo muito comum, afinal muitos motoristas se recorrem a eles para traçar as melhores rotas. A tecnologia utilizada nestes aparelhos faz a comunicação com a rede de satélites espalhadas ao redor da terra para obter a localização do carro.

Por isso, os rastreadores de carro que possuem a tecnologia de GPS conseguem encontrar um veículo muito facilmente. Eles possuem relógios precisos no interior deles que calculam o tempo de resposta dos satélites.

O sistema de GPS é capaz de auxiliar motoristas de carros de passeio, gestores de frotas, motociclistas e mais a ter mais segurança.

Rastreador via radiofrequência (RF)

Os aparelhos rastreadores que possuem a radiofrequência como tecnologia de localização funcionam de forma um pouco diferente que o sistema GPS. A radiofrequência capta os sinais enviados por antenas de rádio espalhadas na cidade para encontrar o carro.

O sistema de radiofrequência precisa receber um comando para obter a localização do veículo. Dessa forma, sempre que o motorista quiser saber onde o veículo está, basta emitir um comando para o dispositivo que ele irá localizar o carro.

Isso acontece porque o rastreador não se comunica com as antenas de rádio constantemente; por isso, é preciso enviar um comando para que os dados sobre a localização do carro sejam transmitidos.

Os dispositivos que possuem a radiofrequência como tecnologia de localização funcionam melhor em locais fechados do que o sistema de GPS.

Onde comprar um rastreador veicular?

É possível encontrar rastreador de carro em vários lugares para compra, tanto em lojas físicas quanto online. Mas antes de efetuar a compra é importante avaliar bem a qualidade do produto e o que é importante para você neste dispositivo de segurança.

Existem empresas que oferecem serviços adicionais por um ótimo custo-benefício, sendo importante pesquisar bem e fazer diversas cotações.

A recomendação é fazer a compra pela internet, pela variedade de opções que existem preços mais atrativos. Encontre um site de confiança e faça sua compra. A Loovi pode ser uma ótima opção para você. Clique aqui e saiba mais sobre nosso produto e serviços.

Conclusão

Neste artigo, nós falamos um pouco sobre o rastreador de carro, como ele funciona, quais os tipos, as tecnologias utilizadas, onde comprar e mais.

Existem dispositivos com fios e sem fios que utilizam o sistema GPS ou radiofrequência como tecnologia. Os rastreadores sem fios também são conhecidos como Plug and Play são facilmente instalados na porta OBD2 do carro e são parecidos com um pendrive.

Já os dispositivos com fios necessitam de um técnico especializado para fazer a instalação e pode danificar a parte elétrica do veículo, já que necessitam de corte de fios.

O dispositivo da Loovi é o melhor do mercado, ele se conecta à entrada OBD2 do carro e faz a localização do veículo em tempo real. Além disso, você também pode contar com diversos serviços adicionais, como assistência 24 horas, pagamento da FIPE, seguro de vida e mais

Você pode conhecer um pouco mais sobre nosso produto e serviços aqui no site ou com algum de nossos especialistas. Basta preencher o formulário abaixo para que alguém entre em contato com você.

Preencha o formulário abaixo e conheça mais sobre nós com um de nossos especialistas.

O artigo Rastreador de carro: como funciona, onde comprar, qual o melhor e mais! foi publicado originalmente no site da Loovi
Para mais artigos como esse, acesse o site oficial e saiba tudo sobre rastreador veicular com garantia contra furto e roubo.



source https://loovi.com.br/rastreador-de-carro-como-funciona/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como vender seguros de carros: dá dinheiro mesmo? Conheça nosso modelo de negócio.

O que é o sistema OBD para rastrear veículos?

Descubra qual a diferença entre seguro e proteção veicular!