Como utilizar um robô de vendas para sua loja de automóveis

Hoje o jeito de vender se tornou muito mais focado na comunicação interativa das redes sociais.

As redes sociais são atualmente os melhores espaços comunicativos de vendas, por isso ferramentas como robô de vendas estão sendo muito importantes para que essas interações vendedor-cliente sejam mais orgânicas.

Os consumidores não estão dispostos a serem abordados de qualquer maneira, existe uma crescente procura por produtos que agreguem valor, por informações que não agridam o cotidiano e sim tragam informações de forma leve e consciente.

As campanhas publicitárias, mesmo que de lojas pequenas, devem ter uma comunicação com seus futuros clientes que seja personalizada e focada em trazer informações pertinentes e assertivas.

Você vai utilizar o robô de vendas para que seu negócio comece essas interações de forma automatizada, permitindo que seus vendedores possam enxergar as melhores oportunidades para a continuação destas comunicações com os clientes.

Robô de vendas gratuito

Ter um robô de vendas gratuito é uma opção muito boa para qualquer negócio que quer fazer seu número de clientes aumentar exponencialmente.

Saiba como criar um robô de vendas gratuito personalizado para sua loja de automóveis no Facebook, e estender esse uso automatizado para Telegram, Viber, Instagram e WeChat, com a ajuda de uma plataforma gerenciadora de atendimentos de vendas.

Principalmente numa loja de automóveis é preciso estar sempre oferecendo ao público ofertas, cativar leads, mostrar tudo que a sua loja tem para oferecer é uma tarefa que dá muito trabalho, gera muita demanda de tempo.

Um robô de vendas automatiza parte desse trabalho, pois traz melhores possibilidades para o atendimento personalizado focado em estratégias que viabilizem um relacionamento mais humanizado com seus clientes.

Ele vai te ajudar:

  • Mandar mensagens automáticas convocando seu cliente para promoções, ou parabenizando por serviços que já foram concluídos, traz a possibilidade de interagir e oferecer organicamente produtos e serviços especiais para seus leads.
  • Responder de forma automática as perguntas mais frequentes dos clientes.
  • Dar brindes, mandar folders.

É claro que quem usa um CRM para organizar e captar clientes em seus atendimentos através de aplicativos de mensagens, terá muito mais êxito com mais essa ferramenta, pois o robô de vendas vai automatizar aquela primeira parte do atendimento.

Vai liberar seus vendedores para que eles foquem na segunda parte do atendimento pegando todos os clientes que mostraram interesse no produto para ir além no processo de vendas.

chatbot

Ferramentas conectivas

Se você tem uma loja de automóveis sabe muito bem como é imprescindível buscar formas de encantar o cliente, buscar esse cliente e trazê-lo para dentro do seu negócio.
Por isso que as ferramentas digitais para vendas ligadas à inteligência artificial estão fazendo muita diferença na comunicação na hora de buscar uma interação profunda com o cliente.

As principais ferramentas de atendimento que tem possibilidades em se ligar tecnologicamente umas às outras e por isso propiciam atendimentos personalizados e automatizados são:

  • CRM de atendimento
  • Robô de vendas
  • Aplicativos de mensagens

Já faz tempo que os aplicativos de mensagens se tornaram ferramentas especiais para que as empresas se conectarem de forma mais afetiva com seus públicos.

Entretanto, diante da demanda que essas interações geram houve a necessidade de gerenciar, analisar e criar condições estratégicas e, é este o trabalho que a ferramenta CRM tem realizado dentro do processo de vendas.

E o robô de vendas veio para automatizar toda a primeira fase do atendimento liberando as equipes de vendas para focar na segunda parte do atendimento, ou seja, focar nos clientes que mostraram interesse no seu produto, ou ainda dando mais tempo para repensar as estratégias de captação de clientes tornando o processo de vendas mais fluido.

Essas ferramentas interligadas dão condições para que seu negócio use as melhores estratégias de vendas da atualidade, colocando sua marca nos lugares que seus futuros clientes estão.

Ter não só um robô de vendas no seu negócio como também toda a organização que uma ferramenta CRM traz, faz com que sua loja absorva melhor todo o fluxo de vendas, dando respostas rápidas e assertivas aos clientes.

Evita que seus colaboradores persistam em erros no processo de vendas, tudo porque esse processo se torna visível administrativamente.

O melhor atendimento para a melhor venda

Você já deve ter percebido a importância de um robô de vendas para sua loja de automóveis, ele vai mandar mensagens automáticas para seus possíveis clientes, essas mensagens podem ser desde um simples oi, bom dia, olha a oferta de hoje, até brindes, folders.

O que torna um robô de vendas tão especial é que dependendo da configuração que você fizer em seu robô de vendas, esse primeiro contato com seu cliente será personalizado e terá a cara da sua loja.

Dentro de um CRM como amocrm.com por exemplo, existe uma estrutura que foi pensada para que seja mais fácil para que seus usuários deem esses passos de configuração das mensagens no robô de vendas de forma mais fácil e com o apoio da estrutura da amocrm.com.

Como já vimos anteriormente, as ferramentas de vendas funcionam melhor quando se apoiam umas às outras, porque dão mais possibilidades de comunicação com os clientes entregando mensagens completas sem ruídos ou desconectadas.

Vender é comunicar ao cliente algo que ele quer saber, disponibilizar informação que agrega valor para o cliente e ter a capacidade para continuar essa comunicação interativa sem interrupção até o fechamento da venda e após com o feedback.

E é isso que o robô de vendas propicia, ele aumenta as chances de que essas interações se tornem conexões, através de estratégias de marketing que começam com essas primeiras mensagens.
Além disso, ele automatiza essas conversas e possibilita uma primeira análise desses clientes, para que sua equipe de vendas possa ir adiante com auxílio de um CRM de vendas tornando suas interações com seus clientes cada vez mais afetivas e personalizadas.

*Este conteúdo foi produzido pela equipe da amoCRM, o primeiro CRM com sistema de mensagens.

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O artigo Como utilizar um robô de vendas para sua loja de automóveis foi publicado originalmente no site da Loovi
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source https://loovi.com.br/como-utilizar-um-robo-de-vendas-para-sua-loja-de-automoveis/

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